segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DESEJO DE UMA PRENDA

À pedido de Daniele de Carvalho


Quando eu penso...
Ou quando eu falo
Nos pagos do meu rincão
-Minh'alma de gaúcha...
Se aflora!
Sente exaltação
Vibra com emoção

Porque eu vejo
Aqui nesta querência e...
Lá na serra ou no sertão
Do rio Oiapoque ao Chuí!

Cuja beleza irradia
A grandeza de um país!
Contemplo as verdes matas
Ouço a sinfonia das cascatas
águas cristalinas e castas
Desta terra abençoada

Neste torrão grandioso que eu nasci
que é um pedacinho do nosso imenso...
BRASIL

Ah quem me dera
Por ventura...
Algum dia encontrar...
Alguém que ame a "Tradição"
Que venha lá da serra ou do sertão!
Quero calvagar pelo rincão...
Quero ver no horizonte!
O sol da alvorada
Quero semear...
Sentir a terra em minhas mãos
E vê-la cultivada
Quero ver no céu...
O voejar dos pássaros...
Soltos!
Livre !
Felizes!
Sentindo a alegria de viver...
E se tudo isto acontecer
Serei feliz vão ver...
Serei grata, a Deus po me ouvir
Serei grata a terra que eu nasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário