sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Recordando o Passado

Como é bom recordar...
É bom demais... faz até arrepiar

Sempre aos domingos
Esperava ansiosa e faceira
o meu noivo João
Ao longe já se ouvia, do alto da ribanceira
o galope do seu alazão!

O meu coração...
Dava pulo!
Dava Salto!
Quanta... emoção sentia!
Muitas vezes eu até tremia...
Ah! Aquele gaúcho da serra...
De bombacha e chapéu grande
Era tão forte... Tão valente...
E ao entardecer...
Recordo, nas noites enluaradas
Sentados debaixo dos parrerais
As estrelas cintilavam
Na minha saia de algodão
Representando rendas na saia
Pelos reflexos da luz do luar...
Quantos sonhos idealizamos...
Meu noivo, alegre e feliz
Contava-me os seus planos
O casamento ainda será este ano.
Uma parede já foi erguida.
A casa está sendo construida.
Dizia.. ao abraçar-me sorrindo.
Éramos tão felizes!
Porém...
Certo dia um forasteiro...
Por despeito ou por inveja
Com um só tiro lhe alveja
o coração...
Quer era só meu e...
Naquele dia parou...
O alazão veio vindo... veio vindo...
Desceu o morro sozinho e...
Ao meu encontro parou.
Perguntei a ele...
Ao vento!
Ao sol!
Delirante!
Enlouquecida!
- Onde está o meu noivo?
Onde está o meu JOÃO?
Ninguém, ninguém respondeu...
Então...
Tudo em mim se modificou.
Hoje, noite sem lua
Transformadas em chuvas de orvalho
Pelas lágrimas... Que se debulharam
Ante o vendaval
De minhas desilusões
"Comparando as rendas de outrora"!
Parecem-me negras borrascas
No meu vestido surrado
Vivo ao léu, mas reanimo
Não se destrói a esperança e a fé
Revivendo as lembranças passadas
Recordo as noites estreladas
As rendas na saia de algodão
Perguntarão qual a esperança?
Do nosso amor, guardo na memória
Foi tão puro!
Foi tão lindo!
Por certo... Vai continuar na ETERNIDADE
e...
lá, ninguém!
Ninguém mais
Vai nos separar...
Caso Verdade
Ocorrido em Dores de Camaquã/RS

Um comentário:

  1. Ótimo o poema! Realmente a narração que a senhora faz em forma de poesia das experiências é muito boa! Voltarei constantemente para ler suas obras!
    Feliz Ano Novo!
    Larissa Badaraco - Vendedora da Loja Thithãs do Bourbon Assis Brasil.

    ResponderExcluir